Veja como a maça pode ser um excelente auxílio para o emagrecimento, confira agora!

Na natureza, temos hoje várias frutas que nos ajudam a perder peso, a nos nutrir melhor e até evitar problemas como a infecção urinária(cranberry) ou os efeitos da menopausa (caso do suplemento max amora). Mas hoje, vamos contar tudo sobre como a maçã pode ser usada no emagrecimento.

Maçã para Perda de peso

A maçã é uma boa pedida para quem quer perder peso. É uma fruta que apesar de ter poucas calorias, possui um grande valor nutricional nutrindo a pessoa e fazendo com que não engordemos. A pectina é uma fibra que está presente na maçã que tem textura elástica e faz com que, quando está no estômago, provoque a saciedade por mais tempo. A forma mais consumida, principalmente nos países de primeiro mundo é adicionando a maçã desidratada à comida diariamente.

Alguns nutrientes da maçã também aumentam o calor do corpo, o que significa que o corpo irá queimar mais calorias e não guardar as gorduras. Essa mesma fibra também é responsável para manter a taxa de colesterol em nível bom no corpo. Ela, quando na flora intestinal dificulta a absorção de gorduras e glicose e elimina o colesterol da dieta e o potássio que está presente no sumo da maçã também faz com que a água excedente no corpo seja expelida.

Algumas pessoas levam consigo na bolsa para o trabalho ou escola maçã dentro enroladas em papel, pois se bate a vontade de comer, ele sacam da bolsa e comem. No que é uma ótima pedida pois trocando alimentação como coxinhas, pastéis, ou até mesmo uma refeição por frutas emagrecerá pois estará trocando gorduras e outros componentes que engordam por alimentos mais leves de baixas calorias e que promovem a saciedade, ainda hidratam.

Quem não gosta de andar com comida, pode comer uma maçã assim que acorda. Se fizer um suco de maçã, deve ser tomado sem açúcar para não fazer o efeito contrário e fazer engordar. Antes de fazer as refeições você pode cortar algumas rodelas de maçã e comer 15 minutos antes da refeição.

O vinagre de maçã também é usado por quem quer emagrecer visto que além do ácido acético do vinagre ter propriedade termogênica, a maçã age no organismo na regulação de equilíbrio entre acidez e alcalinidade.

A maçã na verdade é um pseudofruto, um fruto irregular, ou seja, o fruto é aquela parte escura em volta da semente que vemos quando cortamos. O receptáculo floral é o que se desenvolve em pseudofruto na maçã ao redor. Já o morango é uma inflorescência que cresceu demais e é comestível, pode notar que aqueles pontihos são os lugares das flores.

As frutas que temos hoje quase todas são versões melhoradas de versões anteriores, ou seja domesticadas. Na natureza ainda existe a espécie selvagem da maçã que deve ser menor e menos nutritivas e nossos ancestrais foram escolhendo as variedades mais vistosas, com características no receptáculo floral maiores e descartando as menores e assim a cada geração escolhendo as melhores, hoje em dia temos frutos grandes e doces.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam adicionar a maça a sua dieta com sucesso

Até a próxima!

Comente (será moderado)