Suplementos cerebrais: o que são? Como funcionam?

Conheça tudo sobre os novos estimulantes para sua mente, também chamados de suplementos cerebrais.

Suplementos cerebrais são a nova onda do mercado. Eles prometem melhorar a capacidade do seu cérebro, aumentar a sua memória e funcionar muito melhor. Ele é ideal para pessoas que desejam ter um melhor desempenho e guardar mais coisas na cabeça. Ele também pode ser usado por idosos que sofrem muito com a memória.

Suplementos Cerebrais: do que se trata?

Os suplementos cerebrais são usados para melhorar todas as capacidades do cérebro, principalmente a concentração – e também para aumentar a capacidade de memorização. Já existem inúmeros no mercado com vários benefícios, mas todos oferecem o que foi citado aqui.

Eles geralmente são utilizados por estudantes que necessitam gravar muitas coisas e ter mais disposição para os estudos; e por empresários que trabalham demais e precisam de um maior desempenho do cérebro.

suplementos cerebrais

Suplementos Cerebrais. Imagem:divulgação

Suplementos Cerebrais Naturais: o que são?

Além dos suplementos cerebrais encontrados em cápsulas, há os suplementos naturais. Os suplementos naturais são alimentos que possuem propriedades que ajudam a estimular o sistema nervoso central. Ele é mais aconselhável, pois não traz nenhum risco e não necessita da aprovação de um médico.

Há também suplementos cerebrais naturais como o Ginkgo Biloba e o Arcalion. Um ajuda a facilitar a circulação sanguínea e o outro ajuda em problemas de fraqueza, respectivamente.

Onde Encontrar Suplementos Cerebrais

Os suplementos cerebrais são vendidos na internet e também em lojas de suplementos. Eles devem ser comprados apenas por indicação médica – não que necessite de receita, mas como o suplemento age no cérebro, uma consulta seria boa.

Um dos mais conhecidos é o Modafinil que atua no tratamento de narcolepsia, mas também pode ser usado para aliviar o cansaço. A Ritalina também é usada, mas para diminuir o déficit de atenção em crianças, Alzheimer e depressão em idosos.Outros produtos famosos são o Intelimax iq e o popular genius x.

suplementos cerebrais

Suplementos Cerebrais. Imagem:divulgação

Onde Encontrar Esses Suplementos?

Os suplementos naturais podem ser encontrados na sua casa – sério! Os alimentos mais conhecidos com propriedades que estimulam o sistema nervoso são o chocolate, café e outras bebidas com cafeína, guaraná em pó, pimenta e bebidas energéticas.

Se preferir, pode optar pelos chás: chá verde, chá mate e chá preto. Eles também podem ser usados, pois possuem cafeína em sua composição.

Suplementos Cerebrais: usar ou não?

Você só deve usar um desses suplementos cerebrais se tiver que se submeter a tarefas realmente cansativas ou que exijam mais de você. Para tirar suas dúvidas e saber corretamente se você deve ou não comprar um suplemento cerebral, não dispense a consulta no médico. Ele irá avaliar o seu cérebro através de exames e indicar o melhor suplemento.

suplementos cerebrais.

Suplementos Cerebrais. Imagem:divulgação

Conclusão

Pois é pessoal, espero que tenham gostado as informações e que consigam melhorar sua capacidade mental com os suplementos ok?

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários!

Comente (será moderado)