Frutas que ajudam a emagrecer: conheça as melhores

Nos dias de hoje nos preocupamos muito com a nossa saúde e em meio a tantos remédios emagrecedores, suplementos e dietas (como a dieta dos pontos) que nem sempre fazem tão bem quanto prometem, estamos sempre a procura de formas naturais de emagrecer para chegarmos ao nosso objetivo de ter um corpo muitas vezes escultural ou apenas saudável, para que nos sintamos bem com nós mesmos e que nosso corpo também desfrute desse bem estar. Confira as principais frutas que auxiliam diretamente na perda de gordura.

Maçã

Por ser uma fruta rica em minerais e vitaminas a maçã é uma das frutas que mais fazem bem para o nosso organismo, por que auxilia na desintoxicação do fígado, pode reduzir os níveis de colesterol, assim como da glicose, tem função diurética e contém alta concentração de vitamina B12.

Sendo assim, se você quer emagrecer com o auxilio de frutas para manter o processo o máximo natural possível é essencial que a maçã esteja inclusa na sua dieta, já que conta com esses fatores que ajudam diretamente na perda de peso.

Limão

A maioria das pessoas já ouviu falar que frutas cítricas são ótimas para a perda de peso, se você ainda não tinha ouvido isso, pois bem, fique atento a isso. O limão é excelente quando se trata de vitaminas, minerais e antioxidantes, assim como todas as frutas cítricas, porém seu diferencial se dá por que ele aumenta a vitalidade do corpo de uma forma natural o que faz com que se sinta mais disposto o que logo fará que seu metabolismo reaja positivamente quanto a isso, e é claro ainda queima as indesejadas gordurinhas.

Melancia

Além é claro de ser uma fruta que pode deixar nosso corpo muito bem hidratado devido à suculência que ela possui por sua composição ser 90% água, a melancia ajuda a desintoxicar o organismo de forma que eliminando toxinas, também elimina a gordura acumulada.

O inchaço é algo que a melancia ajuda a diminuir por ser diurética e esta função também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e combater a acumulação de gordura no abdômen.

Kiwi

O kiwi é a fruta certa pra quem quer emagrecer comendo bem e de forma saudável, já que é uma excelente fonte de vitamina C, fibras e betacaroteno. Para quem não sabe a vitamina C ajuda a formar algo chamado carnitina, que é uma substancia que basicamente faz com que a gordura seja queimada usando ela como forma de energia para a prática de exercícios. Não só traz esses benefícios como também os de saciedade de apetite.

Mamão

Este é o tipo de fruta que deve ter no seu café da manhã, que por sinal é uma refeição importantíssima para quem quer emagrecer, já que é pela manhã que devemos introduzir este tipo de fruta, por que ela acelera o metabolismo, ajuda a digerir proteínas e por ser rico em fibras auxilia na limpeza do intestino e acaba com aquela barriga inchada que todo mundo abomina.

Comente (será moderado)