Exercícios para fazer em casa (sem desculpas para não se exercitar)

Muitas pessoas querem perder peso, porém não querem se matricular em uma academia, ou não possuem dinheiro para algum tipo de luta, aula de dança ou relacionados.

No entanto, o que muitos não sabem é que é possível realizar alguns exercícios físicos em casa, desses que vão te ajudar a recuperar a musculatura e ajudar a perder algum peso acumulado. Veja, aqui, alguns deles:

Exercícios para fazer em casa

Os exercícios que você vai ler abaixo tomam apenas 15 minutos do seu dia. Eles queimam a gordura, te tiram do sedentarismo e não te darão mais desculpas para não praticar, veja:

1 – Abdominais

Super conhecidos, principalmente por quem quer perder a gordura da barriga, os abdominais são fáceis de serem feitos, além de que têm uma eficácia rápida e simples.

Você precisa somente aprender a fazer a postura exata: deite-se no chão e fique com os joelhos dobrados. Cruze os braços na frente do peito e erga-o com a ajuda exclusiva dos músculos do seu abdômen.

Exercícios para fazer em casa

Exercícios para fazer em casa. Imagem:divulgação

Repita esse movimento por, pelo menos, 20 vezes e se dê o tempo de 15 segundos entre uma sequência e outra. Faça 3 sequências e pronto!

2 – Prancha

Se você acha que a abdominal tradicional é muito simples e fácil para você, que tal evoluir para a prancha? Ela equivale a vários abdominais e pode ser feita rapidamente em casa.

Coloque as palmas das mãos no chão, estique seus ombros e mantenha o seu pescoço ereto. Deixe suas costas retas e imagine como se o seu corpo estivesse em linha reta. Fique nessa posição pelo tempo de 30 a 60 segundos. Apoie os seus joelhos no chão, de modo a descansar e repita a sequência 2 vezes mais.

3 – Flexão dos braços

Deite no chão com a barriga virada para baixo, apoie as mãos no chão com seu braço esticado e levante todo o corpo, flexionando apenas os braços.

Exercícios para fazer em casa

Exercícios para fazer em casa. Imagem:divulgação

Caso seja iniciante, a dica é que se mantenha os joelhos apoiados no chão, para facilitar todo o processo. Repita esse movimento de forma seguida, por 30 segundos.

4 – Bicicleta imaginária

Deite no chão com a barriga virada para cima, erga as suas pernas e comece a pedalar no ar, como se estivesse, literalmente, andando de bike. Não esqueça que é sempre importantíssimo e primordial contrair o seu abdômen.

O exercícios pode parecer bobo e muito simples, porém você vai ver que ele vai muito além disso.

5 – Escalador com cruzamento

Esse exercício é considerado extremamente difícil, sendo que você precisa apoiar as duas mãos no chão e assim permanecer na ponta dos pés, como se estivesse fazendo prancha ou flexão.

Porém, nessa prática, é preciso dobrar uma perna e jogar para o lado contrário, como se estivesse escalando mesmo uma parede. Ele é bem cansativo e, com certeza, fará com que você sue muito, queimando toda a gordura acumulada na região do abdômen.

6 – Agachamento

Esse é um dos exercícios mais famosos para quem quer deixar o abdômen e as coxas super durinhos. Você precisa afastar as pernas, esticar os braços na sua frente, manter a coluna reta e fazer quantos agachamentos puder, pelo tempo de 30 segundos.

Exercícios para fazer em casa

Exercícios para fazer em casa. Imagem:divulgação

Lembre-se que, quando descer, é importante que suas coxas fiquem paralelas ao chão, procurando, também, inspirar em pé e expirar devagar enquanto desce.

7 – Bench Dips

Um exercício ótimo para o peito e também para os seus tríceps, que você pode fazer com o apoio de uma cadeira ou um banco. Você deve virar de costas e apoiar os braços no móvel, esticar bem as suas pernas e fazer o movimento de subir e descer com apenas a força dos braços.

Repita até quando conseguir, mas uma média de 15 vezes desse exercícios é uma boa pedida. Dê o tempo de 15 segundos entre uma série e outra e repita 3 vezes. Com apenas um mês realizando esses exercícios por, pelo menos, 3 vezes na semana, você verá que o seu corpo modificará completamente e conseguirá chegar à forma que tanto quer. Boa sorte!

Comente (será moderado)